O cuidado de Deus para com os Seus filhos - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

O cuidado de Deus para com os Seus filhos

LITURGIA > Mensagens Bíblicas

Salmo 34:1-10

Leitura Introdutória
 
“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.  Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome.  Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.  Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.  Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.  O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.  Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.  Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta”.
 
Está bem claro que vivemos sempre sob a ameaça das tentações infernais, das tentações malignas, enfim das tentações do diabo. Algumas destas parecem tão insistente, tão teimosa que às vezes pensamos que não conseguiremos vencê-las, o que nos causa angústia, inquietação e tristeza.
 
Nem sempre conseguimos consertar as ruínas, sabendo que muitas delas são decorrentes dos nossos atos, das nossas palavras e até mesmo do que pensamos. Chegamos a pensar que tudo está perdido. Não cobremos nada de nós mesmos, Jesus já resolveu todos os nosso problemas na cruz do Calvário. Conforme afirmou Paulo e sua carta aos Colossenses 2:14: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz".


Entretanto, a Bíblia, a Palavra de Deus nos afirma que até mesmo através de sonhos, o Senhor nos ensina, nos instrui a nos desviarmos dos caminhos tortuosos e vivermos uma vida preservada por Cristo, assistida continuamente pelos anjos do Senhor, conforme consta no Livro de Jó 33:14-19.
 
O Senhor Jesus falou certa vez a Pedro: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei ao Pai por ti, para que a tua fé não desfaleça, São Lucas 22:31-32.
 
O mesmo Jesus que rogou por Pedro, é quem está nos céus intercedendo por nós. Ele vê as tentações pelas quais passamos, e pela sua misericórdia nos dá força para vencê-las.
 
As aflições que muitas vezes sentimos, pode ser uma prova da nossa fé, a correção de alguma falha em nossas atitudes, para que possamos dizer como diz o Salmista: - Antes de ser afligido, andei errado, mas agora guardo a Tua palavra, Salmo 119:67.
 
Por isso devemos nos humilhar e aceitar a prova e a correção. Considerando-as como procedentes do amor de Deus que nos trata como filhos dele que somos. E assim estaremos prontos, aptos para vencermos todas as tentações do inferno, em nome do Senhor Jesus.
 
O diabo é tão astucioso que procura nos induzir a não reconhecermos os nossos tropeços, acobertando-os como coisa sem importância. Ah, isto não tem problema, isso também não, e com isso a pessoa vai ficando enrolada e acaba até morrendo pelos seus próprios atos.
 
No livro de Provérbios 28:13, está escrito assim: O que encobre as sua transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
 
Devemos sempre zelar por uma consciência tranquila e limpa diante de Deus, nunca sendo murmuradores nas horas das tentações, na certeza de que Ele tem cuidado de nós.
 
O verdadeiro crente, nas tentações a fé dele cresce, nas perseguições sua fé continua crescendo, nas grandes tribulações ele consegue cantar um hino ao Senhor.
 
ELE CONSEGUE CANTAR ASSIM:
1. - Canta com vida ó crente, doce será cantar! Anda só para a frente, deixa o teu pesar, canta nas noites tristes, canta no sol na luz, o mal assim resistes, canta pra Jesus.
 
2. - Canta com vida oh crente, alegra o coração! Louva ao Deus clemente, com feliz canção, cheio está o mundo, de turbação e dor, canta o amor profundo do teu Salvador.
 
3. - Canta com vida oh crente, Deus teu socorro é, guarda te mão potente se tiveres fé, Cristo sim te levanta, quando medroso estás, se confiando cantas, seu amor veraz.
 
Que o Senhor nos abençoe, para que possamos estar firmes e revestidos com a armadura de Deus. Como disse Paulo: - “No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim contra os principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hóstias espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a amadura de Deus para que possais resistir no dia mal, e havendo feito tudo ficar firmes” - Ef 6:10-13.
 
OREMOS AO SENHOR: 
Senhor nosso Deus, agradecidos pelas bênçãos alcançadas. Pelos livramentos que o Senhor nos tem proporcionado. Pela graça salvadora que há em Cristo Jesus nosso Senhor. Nós te louvamos e intercedemos por todos os nossos irmãos. Oramos pela cura de todos os enfermos e problemáticos. Intercedemos Senhor, pelos que se encontram nas cadeias, presos, para que estes sejam abençoados e reinseridos no convívio normal. Oramos também pelos nossos jovens, afim de que todos sejam abençoados em nome de Jesus.  O Senhor é o único Deus que pode livrar os nossos jovens das drogas, da vida desregrada, da falta de sensibilidade e da morte precoce.
 
Queira Senhor abençoar as pessoas que sofrem neste momento com tantas lutas, para que elas não entrem em desespero, mas que reconheçam que só o Senhor é Deus. E possam adorar ao Senhor em espírito e em verdade. Longe da mentira, longe da corrupção e longe da vaidade deste mundo. Nós intercedemos por todos em nome de Jesus. Amém!
 
Pr. Jorge Albertacci
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda – Rio de janeiro
 
 
Voltar para o conteúdo