E Você Está Preservando a Tua Imangem? - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

E Você Está Preservando a Tua Imangem?

LITURGIA > Mensagens Bíblicas
___________


VOCÊ PODE ESTAR SENDO CUIDADOSO DEMAIS COM SUA IMAGEM!

Pr. Jorge Albertacci


                    Atos dos Apóstolos 4:18-20

1 E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus. 19  Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; 20  porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

COMENTÁRIO

Você às vezes se resguarda tanto, até que por fim acaba aderindo à Internet, mas, de forma inconspícua, receoso de se expor para o mundão através da Grande Rede.

Claro que é por demais bom, a pessoa estar quietinha no seu canto, enclausurada, sossegada e bem escondidinha. Se tiver de comunicar com alguém via Facebook o faz inbox, porque assim sua imagem fica bem preservadinha! Que bom!
 
Todavia, como servo de Deus, você não deve ficar assim, você tem que lançar a rede em alto mar. Enfrentar ondas tempestuosas, ventanias, intempéries e o prórpio Satanás, mas ir em frente, anunciando as Boas Novas do Evangelho do Senhor. Custe o que custar. Todo embaraço, todos os laços infernais devem ser vencidos em nome daquele te calistou e te enviou à serara - não para uma vida ociosa, mas, para enfrentar e fazer pelo menos um pouco do que lhe foi confiado.

Pedro, por sua vez, só andou sobre as águas do mar,  contratriando a lei da gravidade, porque ele estava lá em alto mar. Enclausurado, jamais você será orientado a lançar a rede para o lado direito e nem tão pouco para o esquerdo. Enclausurado você só vai despertar o povo ao seu redor se você morrer.
 
Você foi chamado por Jesus para falar do Seu amor ao mundo, da Sua graça e da Sua eterna salvação, logo, se você não for ao mundo, o mundo não irá a você, se você não for ao mundo, o mundo não conhecerá a Igreja e consequentemente não conhecerá a Jesus.
 
Escondido, embaixo do alqueire, até que você pode orar pelo mundo inteiro, mas, pedindo o quê? Pedindo a Deus para levar a Palavra dele onde os pecadores estão? Mandando a Deus visitar os pecadores, as viúvas, os órfãos, os presos, e os doentes?
 
Ouvindo uma musicazinha sacra bem enternecedora ao jejum e oração, isto durante o dia, porque à noite você vai desaparecer para o Monte para orar! Que bom poder estar a sós com Deus! Lembre-se de que Jesus pode ter lhe dado um talento! Veja isto: – Mateus 25:24-28 - "Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Estar a sós com Deus é bom! Muito bom! Mas, e aqueles que ainda não o conhece - e que às vezes até ivoluntariamente está à sua espera para entregar-lhe a mensagem de salvação."

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei; devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos. (Mateus 23:26).

É sobre esta ótica que devemos ver o mundo – lá fora. Lá fora, até mesmo porque, lá dentro dos grandes ou pequenos templos está lotado de irmãos e irmãs sendo alimentados com a Palavra do Senhor, o que é muito bom! Mas, e lá fora? Bem, a não ser que lá dentro estejam todas as pessoas do seu bairro, se alimentando também. 

CONCLUSÃO

Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo

13 Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.14  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (mateus 5:13).

___________


Jorge Albertacci
Pastor Emérto da Assembleia de Deus
Retiro - Volta Redonda - RJ
 
 
 
Voltar para o conteúdo