O Retumbante Grito do Calvário - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

O Retumbante Grito do Calvário

TEOLOGIA DO OBREIRO > Artigos II

ESTÁ CONSUMADO 
O RETUMBANTE GRITO DO CALVÁRIO

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras (Mateus 27:51).  E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o Espírito (João 19:30).
_________________________________________________________________________

COMENTÁRIO
 
Era uma madrugada do ano de (2016) quando não me contive enquanto não levei a termo o Eco do Calvário. Foi quando os homens se tornaram como verdadeiras pedreiras. Pelo afastamento do Pai, a incredulidade imperou.
 
Somente o mal se apresentava como a melhor escolha, e assim, com suas próprias atitudes a humanidade ficou como ovelha sem pastor. Cada um a vagar pelos seus próprios caminhos. Caminhos errantes, caminhos da prostituição, dos vícios com drogas as mais variadas e destrutivas. Caminhos da maldade, da violência, da falta de sensibilidade e do egoísmo. Caminhos da corrupção, dos robos e furtos e assaltos. Caminhos da infidelidade conjugal. Caminhos das doenças incuráveis e que desafiam a mais aprimorada ciência. Caminhos da falta de educação, falta de respeito, falta de moral e falta de ética em todos os meios da sociedade. Caminhos da inversão de valores. Caminhos do relativismo, da falta de fé. Caminhos do desprezo à religião. Caminhos da sexualidade promíscua e precoce. Caminhos do culto ao corpo, do aborto, do divórcio sem motivo. Caminhos dos estupradores. Caminhos do desprezo à Palavra de Deus. Caminhos da falta de Deus na vida.
 
Todos se encontravam irremediavelmente perdidos e consequentemente destituídos da graça de Deus.
 
Foi quando, Deus, o Pai, e como bom Pai! Amou o Mundo de Tal Maneira que nos Enviou Jesus, Seu Filho Amado, para esmiuçar a muralha que o próprio homem havia construído entre ele  e Deus.
 
Jesus não resolveria essa situação crônica do homem, simplesmente curando os enfermos, ressuscitando mortos e libertando os que viviam atormentados por Satanás e seus demônios. E nem tampouco apresentando seus lindos sermões nas praças públicas de Jerusalém e nem nas mesmo no Templo!
 
Foi necessário que Ele, subisse ao Gólgota, ao horrendo Calvário, carregando sobre os Seus ombros, o peso do pecado da humanidade toda, e lá, na ância da morte, gritasse: ESTÁ CONSUMADO!
 
Esse grito ressoou de forma, a fazer a terra tremer, sepulturas se abrirem, mortos ressuscitarem, Muralha derrubadas e Rasgado o Véu da Separação, entre o Criador e a Criação.
 
A partir de então, o homem, queira ou não, pode ouvir do Calvário o retumbar do Grito da Salvação! ESTÁ CONSUMADO.
 ________________________________________________________________________

CONCLUSÃO
 
ESTÁ CONSUMADO, foi o grito do Gólgota que ecoa neste mundo através da Igreja que peregrina por entre espinhais e pedregais sob o causticante sol deste deserto ressequido, sem Deus, sem paz e sem salvação. O Cordeiro de Deus sentiu a dor do desprezo que haveria de pesar sobre a humanidade toda, quando do alto da cruz, exclamou: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? A humanidade que até então era considera desprezível, foi resgatada ao seu estado primitivo, mediante o clamor divinal: ESTÁ CONSUMADO!

 ________________________________________________________________________



Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Assembleia de Deus
Retiro - Volta Redonda - Rio de Janeiro

 
Voltar para o conteúdo