Amor de Mãe - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

Amor de Mãe

Evangelismo e Missões
________________


(Isaías 49.15)

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." 

É comum ouvir pessoas dizendo: “Amor, só de mãe”. Embora isso seja uma grande verdade, mesmo assim vivemos dias em que mães abandonam seus filhos, até mesmo, os recém-nascidos. Além disso, pais e filhos que não se entendem; há um conflito de gerações. A sociedade que é formada por famílias, segundo a vontade de Deus, mesmo assim,  a cada dia aumenta a violência, a imoralidade e outros males. 

Muitas dessas famílias possuem em casa um exemplar da Bíblia. Apesar disso, os pais jamais tiveram tempo para lê-la com os seus filhos. Talvez seja esse o seu caso, prezado amigo. E, por isso mesmo, ainda não tenha descoberto nesse glorioso Livro — inspirado por Deus — que existe um amor maior que o de mãe! 

O amor divino transcende o amor de pai e mãe. Ainda que você se sinta abandonado por todos os seus entes queridos, se confiar no Pai celestial, poderá dizer: “... quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá” (Salmos 27.10). 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Quais são as características do maior amor, o de Deus:

 Voluntário
 - “Deus amou”. Foi um ato espontâneo, sem que a humanidade fizesse algo para merecê-lo. Afinal, segundo a Palavra de Deus, todos os homens são pecadores por natureza (Romanos 3.23; 5.12; 11.32). 

 Universal
 - Ele amou “o mundo”; toda a humanidade foi amada por Jesus Cristo, que por ela derramou o seu precioso sangue (Romanos 5.8). 

 Imensurável
 - Ele amou “de tal maneira”. É impossível definir a grandeza desse amor. 

 Provado
 - Deus “deu o seu Filho unigênito”. Amor só de palavras sequer pode ser chamado de amor. Mas o Todo-Poderoso provou que nos ama de verdade ao enviar o que tinha de melhor, o seu próprio Filho. 

O que fazer para ser alcançado pelo amor divino? A Palavra de Deus responde: “... para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. É preciso crer, que aqui implica confiar. E confiança envolve entrega: 

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37.5).

Caro amigo, entregue agora mesmo a sua vida ao amoroso Jesus. Ore assim: 
Pai amoroso, arrependo-me dos meus pecados e confesso que o seu Filho Jesus Cristo é, a partir de agora, o meu Senhor e Salvador, que por mim morreu, a fim de que eu tenha a certeza da vida eterna. Amém. 

Que o seu coração seja agora mesmo inundado pelo amor de Deus!

________________


SUBSIDIO 
Bíblia Sagrada - (ARC) 1995 - SBB
www.cpad.com.br
Pr. Jorge Albertacci
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - RIO DE JANEIRO
Voltar para o conteúdo