Visitação, Evangelização e Discipulado - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

Visitação, Evangelização e Discipulado

ESBOÇOS > Esboço IV
____________

Visitação, Evangelização e Discipulado 
 
­ Mateus 10:6; 25:35-37 - Lucas 10:1-20  
 
 
1.  Um pequeno grupo animado, pode envolver toda a Igreja no serviço e cada um sentir-se responsável pelo trabalho.
 
–   Mas os que andavam dispersos, iam por toda a parte anunciando a Palavra – At 8:4. O Evangelho em Samaria.
 
2.  A Igreja em Jerusalém cresceu tanto, que precisou separar sete diáconos urgente, para o serviço – At 6:1-7.
 
–  O Ministro nunca pode tolher daquele que tem a chamada, o direito de trabalhar. Se Deus chamou o irmão, consagra-o e se ele não corresponder, o problema é dele com Deus.
 
 “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.” Jo 6:70-71
 
3.  Dependo da administração forma na Igreja Local verdadeiros conquistadores de almas, discipuladores, evangelistas e visitadores. Os obreiros,  prata da casa,   formadodos na Igreja Local são maiores amigos do pastor. (At. 8:5-6) para cumprir a ordem do Mestre - Mt 28:19.
 
–  É ai que aparece também os verdadeiros missionários, para serem enviados, a Igreja torna-se como uma engrenagem, onde todos seus dentes não tem tempo de parar, quem para certamente vai dar trabalho, cansar, e maltratar o pastor. Mas como pode um dente de uma engrenagem parar isoladamente? Não tem como, a não ser que ele quebre (Ef 4:16).
 
4.  Paulo Evangelizou toda a Ásia em apenas dois anos - At 19:10 - At 20:20-21.
 
–  Isto nos prova que quando o obreiro quer realmente trabalhar, não precisa muita coisa, como carro de som, aparelhagem sofisticada e outros, somente a unção Divina lhe é o suficiente, sempre foi assim.
 
–  E todos podem trabalhar: Arquipo, Áfia, Epafras, Aristarco, Epêneto, Epafrodito e muitíssimos outros, homens e mulheres. Rm 16:5; Fm 1:23:1-3, 23-24; Fp 2:25.
 
–  Promove avivamento na Igreja, enchendo os crentes do poder de Deus e muito ânimo para buscar o pecador lá fora onde ele estão e depois de tê-lo firma na Igreja Loca, o defenderá de unhas e dentes, não me refiro defender de satanas, mas, dos pródigos  de dentro  casa, que obrigam aos novos convertidos a se submeterm     aos fardos pesados que nem esses pródigos conseguem carregá-los - Mc 16:15-20 - Lc 10:17-20.

–  A maior prova do avivamento na Igreja Local é conversão dos pecadores a Cristo, com arrependimento, rendição e confição  – At 2:37-41.
 
5.  Os crentes adquirem sabedoria através do Espírito Santo do Senhor, trabalhando - Pv 11:30.
 
CONCLUSÃO
 
Quando a Igreja do Senhor volta aos moldes da Igreja Primitiva, ela pode se preparar para crecer, crecer e crecer não somente no quantitativo, mas, acima de tudo no qualitativo. A Igreja quando parte para o trabalho: visitando, evangelizando, orando e discipulando, nada é capaz de deter o seu crecimento nos dois aspectos citados acima. Nada é capaz de interromper seu propósito. Quando a Igreja trabalha segundo a vontade do Espírito Santo, os crentes ficam diferentes de tudo neste munto. Sem ele fazer qualquer semblante de santidade falsa, mas, o povo passa a crer quando se tornam patentes    as marcas de Cristo na vida de cada um: No falar: (1Co 15:33) – No evitar a roda do escarnecedores: (Sl 1) – Na aparência física: (Jo 18:16) – No olhar:  (Mt 5:28) – Na língua: (Tg 3:6-8). Se o servo de Cristo não conseguir exteriorizar a santidade nele produzida pelos efeitos da cruz de Cristo, e se igualar aos incrédulos na vestimenta, na aparência física, no modo de proceder, nos lugares que frequenta. Esse até que pode trazer em seu corpo muitas marcas, menos a da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. E sem este diferencial sua presença no Corpo de Cristo será perniciosa.
____________

Pr. Jorge Albertacci

 
Voltar para o conteúdo